Notícia
Crude cai com importações e produção dos EUA a voltarem ao normal
O crude seguia a cair em nova Iorque, com a deslocação do furacão Isidore para o interior do Golfo do México, o que permite à produção e às importações dos Estados Unidos (EUA) voltarem ao normal.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A British Petroleum (BP) e outros produtores de petróleo começaram a enviar os seus trabalhadores para as plataformas no Golfo do México.
O «brent», ou petróleo do Mar do Norte, [CO1] para entrega em Novembro seguia a cair 1% para os 28,77 dólares (29,47 euros).
Em Nova Iorque, o crude [CL1], para entrega em Novembro desvalorizava 1,34% para os 30,23 dólares (30,97 euros).
O porto de petróleo, localizado a 20 quilómetros de Louisiana, foi encerrado no Domingo, em consequência da forte tempestade. A costa da Louisiana recebe cerca de um milhão de barris, o que representa cerca de 11% das importações dos Estados Unidos (EUA).
Os «stocks» nos EUA caíram 0,8%, na semana passada, para 289,8 milhões de barris, anunciou o Instituto Americano de Petróleo (API).