Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados do (des)emprego deixam Wall Street “indecisa” entre ganhos e perdas

Os mercados norte-americanos oscilaram esta sexta-feira entre ganhos e perdas após serem divulgados dados positivos e negativos para o mercado laboral. Por um lado, a taxa de desemprego para os 7,4% caiu mas, por outro, as empresas criaram menos postos de trabalho do que o previsto.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 02 de Agosto de 2013 às 21:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

“É discutível se estes dados foram bons ou maus. Foram “ok”. Mas indicam que a Fed vai manter o programa de estímulos por mais algum tempo, e isso não é mau”, afirmou o analista John Manley da Wells Fargo Management em Nova Iorque à agência Bloomberg.

    

John Manley referia-se aos números divulgados esta sexta-feira, 2 de Agosto, ainda antes da abertura das bolsas norte-americanos. Os dados do Departamento Laboral dos Estados Unidos indicam que a taxa de desemprego caiu de 7,6%, em Junho, para 7,4% em Julho. E este é o dado bom.

 

No entanto, o mesmo departamento revelou também que durante o mês de Julho foram criados 162 mil postos de trabalho, um número inferior aos 185 mil esperados pelo mercado. E este é o dado mau.  

 

Para Stephen Wood, da Russell Investments, o mercado vai olhar para estes números “como parte de uma série de dados contraditórios que estão a mexer com a estratégia da Fed”. “O padrão de crescimento económico está a tornar-se mais irregular e o mercado vai virar-se para a época de resultados e analisar as receitas das empresas ao microscópio”, prevê Stephen Wood, citado pela agência Bloomberg.   

 

Segundo dados reunidos pela Bloomberg, das 390 empresas do S&P500 que até agora apresentaram resultados, 74% superou as previsões de lucros e 56% ficaram acima das estimativas de vendas feitas pelo mercado.

 

Os mercados norte-americanos abriram - e negociaram parte da sessão - em terreno negativo mas acabaram por fechar o dia com ganhos ligeiros. O Dow Jones subiu 0,19% para 15.658,36 pontos e o Nasdaq subiu 0,38% para 3.689,58 pontos. Já o S&P500 valorizou 0,11% para os 1.708,81 pontos. 

 

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones nasdaq S&P500
Outras Notícias