Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos dos Estados Unidos a voltam penalizar bolsas europeias

A situação do sector imobiliário norte-americana está hoje, mais uma vez, a penalizar o desempenho dos mercados bolsistas do Velho Continente. Os investidores temem que a recuperação da maior economia do mundo esteja ameaçada.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 25 de Agosto de 2010 às 15:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os mercados europeus estão em queda pela segunda sessão consecutiva, com a maioria dos índices a perder mais de 1%. O índice de referência Stoxx 600 perde 1,16% para os 246,55 pontos.

As maiores quedas ocorrem novamente na Grécia e em Espanha. O mercado grego perde 2,42% e a bolsa espanhola recua 1,91%.
As bolsas do Velho Continente estão a ser novamente penalizadas por dados referentes ao sector bancário dos Estados Unidos. A crise que se vive no sector pode afectar a recuperação da economia e está a aumentar o receio entre os investidores.

O último dado conhecido, revelado este tarde pelo Departamento do Comércio, indica que a venda de casas novas caiu 12% face a Junho para um ritmo anual de 276 mil casas. Este é o nível mais baixo desde que foram iniciados os registos em 1963.

Ontem, a National Association of Realtors divulgou que a venda de casas já existentes caiu 27% no mesmo passado.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias