Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos impulsionam bolsas europeias

As bolsas europeias estão em alta pela primeira vez em três sessões, depois de ser conhecido que a actividade industrial na Europa cresceu mais do que o previsto em Setembro

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 05 de Outubro de 2009 às 11:30
As bolsas europeias estão em alta pela primeira vez em três sessões, depois de ser conhecido que a actividade industrial na Europa cresceu mais do que o previsto em Setembro.

Bolsa espanhola
O índice Stoxx 50 sobe 0,28% para os 2.376,23 pontos, com 23 títulos em alta, 26 em queda e um inalterado. O maior ganho regista-se em Espanha, onde o Ibex 35 avança 0,95% e na Holanda, onde o AEX sobe 0,46%.

Os mercados accionistas estão hoje a beneficiar de uma subida inesperada da actividade industrial na Europa. O índice que mede a actividade industrial cresceu para 51,1 pontos, em Setembro, depois de 50,4 pontos, em Agosto, e mais do que a estimativa inicial de 50,8 pontos.

As bolsas do Velho Continente contrariam assim o sentimento negativo que se viveu nas praças asiáticas, que foram penalizadas pelas previsões do economista Nouriel Roubini.

"Os mercados subiram demasiado, demasiado cedo, demasiado rápido", afirmou Roubini em entrevista, acrescentando que "vê riscos de correcção, nomeadamente numa altura em que os mercados acreditam que a recuperação não é em V mas em U".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio