Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos penalizam mercados asiáticos

A queda das vendas a retalho no Japão e do sentimento de confiança dos investidores sul coreanos penalizou as bolsas da região.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 30 de Agosto de 2012 às 07:50
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice de referência que reúne os principais mercados asiáticos caiu 1% para os 118,16 pontos, anulando a valorização que tinha registado ao longo do mês de Agosto.

Um dos mercados mais penalizados foi o japonês, onde o Nikkei perdeu 0,95% para os 8.983,78 pontos, no dia em que foi conhecido que as vendas a retalho no país caíram 0,8%, durante o mês de Julho, protagonizando, assim, a primeira queda em oito meses.

Já o sul-coreano Kospi caiu 1,3% penalizado, igualmente, por um dado económico. Neste caso, foi revelado que o sentimento de confiança dos investidores caiu para um dos níveis mais baixos desde o início da crise financeira.

Estes dados juntam-se, assim, às indicações pouco positivas da Reserva Federal norte-americana para a economia dos Estados Unidos. No Livro Bege, divulgado esta quarta-feira à noite, a Fed indicou que a economia está a crescer a um "ritmo gradual".

Os investidores aguardam agora com expectativa o discurso de Ben Bernanke, esta sexta-feira, 31 de Agosto, no tradicional encontro anual de banqueiros centrais em Jackson Hole.
Ver comentários
Saber mais ásia mercados Japão Coreia do Sul Fed
Outras Notícias