Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados macroeconómicos beneficiam o euro

O euro seguia a subir face ao dólar, atingindo o valor máximo das duas últimas semanas, beneficiando do crescimento económico sentido na Alemanha, França e Países Baixos, hoje divulgado.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 13 de Novembro de 2003 às 17:35
  • Partilhar artigo
  • ...

O euro seguia a subir face ao dólar, atingindo o valor máximo das duas últimas semanas, beneficiando do crescimento económico sentido na Alemanha, França e Países Baixos, hoje divulgado. A moeda norte-americana foi ainda afectada pelo aumento de 4,5% do défice comercial dos EUA.

O euro [EUR] avançava 0,66% para os 1,1710 dólares.

A moeda norte-americana estava a ser pressionada pela divulgação do aumento do défice comercial norte-americano, que cresceu 4,5% em Setembro.

As afirmações de William Poole, presidente da Reserva Federal de St. Louis, afirmou hoje que as taxas de juro poderão ser mantidas em baixa «muito para além de Março», agravando a descida da moeda norte-americana.

Na Europa, as noticiais macroeconómicas foram mais positivas: a Alemanha e os Países Baixos, respectivamente primeira e quinta maiores economias da região, saíram da recessão em que se encontravam. Já a França, terceiro maior mercado europeu, registou um crescimento de 0,4% do PIB no terceiro trimestre.

Outras Notícias