Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Danske Bank aconselha clientes a protegerem posições no cambial antes de Brexit

O banco dinamarquês está a alertar os investidores para os riscos de perdas no mercado cambial, antes do referendo em que os britânicos vão decidir se querem continuar na União Europeia.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 08 de Junho de 2016 às 11:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O banco dinamarquês Danske Bank está a recomendar aos seus clientes que se protejam contra potenciais perdas no mercado cambial, antes do referendo no Reino Unido para votar a manutenção na União Europeia. A instituição diz que as perdas podem estender-se a outras divisas, além da libra.


Os clientes do Danske Bank estão a ser aconselhados a se protegerem contra uma libra fraca face ao euro e um euro mais fraco contra ao dólar e ao franco, perante os riscos de um Brexit. O banco dinamarquês está a dizer aos investidores com investimento em dólares e francos para se protegerem do risco de quedas, segundo uma nota citada pela Bloomberg.


A instituição adiantou ainda que está disponível para ajudar os seus clientes a lidarem com os desenvolvimentos em torno do referendo, num momento em que cresce a expectativa em torno do resultado desta consulta. Várias instituições têm estado a pronunciar-se sobre o impacto que um Brexit teria nos mercados, à medida que se aproxima a data da votação.


Os estrategos consultados pela Reuters prevêem uma correcção de 9% da moeda britânica face ao dólar caso vença o "sim", numa primeira reacção aos resultados da votação. Caso ganhe o "não" a abandonar a UE, a libra pode recuperar 4% do valor.

Ver comentários
Saber mais libra Brexit moedas cambial União Europeia referendo estrategos dólar euro
Outras Notícias