Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deputado do partido de Merkel diz que a Grécia vai sair do Euro

Michael Fuchs contraria a posição da líder do seu partido, a CDU, afirmando que a economia helénica, apinhada em dívidas, não conseguirá resolver os seus problemas se não abandonar a moeda única.

Paulo Moutinho 12 de Janeiro de 2012 às 10:25
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
Para a Grécia, “o problema não é se eles são capazes de pagar as suas dívidas – não são, não de todo, nunca”, disse Fuchs à Bloomberg, numa conversa telefónica. A Grécia “é um caso especial”, acrescentou o deputado da CDU.

O responsável, que defende que a única solução para a Grécia será a saída da moeda única, permitindo-lhe, depois, desvalorizar a sua moeda, revela, assim, uma posição contrária à que tem sido defendida por Ângela Merkel.

Merkel disse, a 9 de Janeiro, numa conferência de imprensa conjunta com Nicolas Sarkozy, o presidente francês, que os dois países iriam garantir que nenhum país sai da moeda única, ao mesmo tempo que apelou à Grécia para acelerar os acordos de perdão de dívida com os seus credores de forma a receber a próxima tranche de ajuda financeira.

Já na semana passada, o CSU, partido da família da CDU, reforçou a sua posição de que os estados-membros que não sejam capazes de cumprir com as reformas necessárias deverão poder ter a possibilidade de abandonar a Zona Euro.

Ver comentários
Saber mais Alemanha crise dívida Grécia
Outras Notícias