Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha cai para mínimos de 15 anos

O número de desempregados na Alemanha, a maior economia da Europa, caiu mais do que o esperado para o nível mais baixo dos últimos 15 anos no mês de Março, com as empresas a aumentarem os seus quadros em resultado do aumento das encomendas de automóv

Paulo Moutinho 01 de Abril de 2008 às 10:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O número de desempregados na Alemanha, a maior economia da Europa, caiu mais do que o esperado para o nível mais baixo dos últimos 15 anos no mês de Março, com as empresas a aumentarem os seus quadros em resultado do aumento das encomendas de automóveis e maquinaria industrial.

A taxa de desemprego, ajustada a variações sazonais, desceu para 7,8% dos 8% verificados em Fevereiro, segundo os dados oficiais citados pela Bloomberg, fixando-se assim no nível mais baixo desde Agosto de 1992. Os analistas consultados esperavam uma quebra para 7,9%.

"A tendência no mercado laboral continua a ser positiva e irá permanecer positiva por mais algum tempo", afirmou Dirk Faltin, economista da UBS, à agência noticiosa Bloomberg.

Este dado vem juntar-se a uma série de outros indicadores positivos divulgados na Alemanha que indicam que a maior economia europeia está a ser capaz de resistir ao abrandamento do crescimento global, aos preços recorde do petróleo e à subida do euro para máximo histórico face ao dólar.

Ver comentários
Outras Notícias