Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Detentores dos futuros sobre a morte de Saddam recebem 20 vezes mais

Os futuros sobre a captura ou morte de Saddam Hussein, negociados na casa irlandesa Tradesports.com, multiplicaram por 20 o investimento realizado.

Pedro Viana pviana@mediafin.pt 18 de Dezembro de 2003 às 20:47
  • Partilhar artigo
  • ...

Os futuros sobre a captura ou morte de Saddam Hussein, negociados na casa irlandesa Tradesports.com, multiplicaram por 20 o investimento realizado. Sexta-feira passada, o contrato de futuros cotava nos 0,5 dólares (0,4 euros), o que significa que o mercado concedia uma probabilidade de 5% para a captura do ex-ditador iraquiano, até ao final do ano.

Quem comprou o contrato nesse dia por 0,5 dólares, vai receber 10 dólares (8,04 euros), enquanto que quem apostou 9,50 dólares (7,66 euros) que Saddam não seria morto, perdeu-os.

No total, havia contrato abertos no valor de 25 mil dólares (20,32 mil euros) e de acordo com a Bloomberg, a agência noticiosa criada pelo actual «mayor» de Nova Iorque, movimentaram-se cerca de um milhão de euros com esta aposta.

A Tradesports.com transacciona um leque de futuros originais que abarcam a morte ou captura de Bin Laden, a reeleição de George W. Bush, a sentença da alegada violação protagonizada por Kobe Bryant, basquetebolista dos Los Angeles Lakers, ou se o Real Madrid vai ser campeão de Espanha.

A cotação do futuro sobre a reeleição de Bush, que marcava, antes de sexta-feira, 6,5 dólares (5,24 euros) – o que significa que o mercado dava uma probabilidade de 65% para a sua reeleição – subiu com a captura de Saddam Hussein, passando a cotar, na quarta-feira, 7,08 dólares (5,71 euros), passando agora para uma probabilidade de 70,8%.

Ver comentários
Outras Notícias