Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Boerse compra 50% da Clearstream por 1,6 mil milhões de euros

A Deutsche Boerse vai comprar à Cedel International a posição de 50% que ainda não detém na Clearstream International, a segunda maior empresa de liquidação europeia, por 1,6 mil milhões de euros.

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Fevereiro de 2002 às 09:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Deutsche Boerse vai comprar à Cedel International a posição de 50% que ainda não detém na Clearstream International, a segunda maior empresa de liquidação europeia, por 1,6 mil milhões de euros, anunciou a entidade gestora da Bolsa de Frankfurt em comunicado.

O operador da bolsa de Frankfurt aumentou a sua oferta inicial, depois da outra accionista da Clearstream ter rejeitado uma proposta no valor de 1,35 mil milhões de euros avançada no passado mês de Dezembro.

Os accionistas da Cedel International poderão optar por receber dinheiro ou acções da Deutsche Boerse em troca dos títulos da Clearstream actualmente em seu poder.

Esta operação avalia a empresa de liquidação em 3,2 mil milhões de euros, 9% abaixo do valor em que a Clearstream se avaliou a si mesma em Dezembro.

Após a conclusão desta operação, a Deutsche Boerse será responsável pelas operações de «trading», compensação e liquidação das acções listadas na Bolsa de Frankfurt.

Pedro Carvalho

Outras Notícias