Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dívida do Estado vale a pena?

Os juros da dívida pública estão em recorde. E os portugueses podem ganhar com esta escalada, investindo directamente em obrigações do Estado. Há vários bancos a vender estes títulos aos seus clientes particulares. Saiba como pode adquiri-los e compare-os com os Certificados do Tesouro.

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 11 de Outubro de 2010 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Os elevados juros cobrados na dívida pública de Portugal representam uma oportunidade de investimento para quem acredite que o país não vai deixar de honrar os seus compromissos, apesar das dificuldades. Uma aposta que está acessível aos investidores particulares através do banco.

A GoBulling é uma das instituições que possibilita o investimento directo em obrigações de empresas e Estados, entre eles Portugal. A elevada taxa de juro da dívida nacional tem suscitado curiosidade dos investidores. "Temos notado um aumento significativo nos pedidos de informações por parte dos clientes portugueses, a que não tem correspondido necessariamente um aumento do número de ordens ou de abertura de contas exclusivamente de obrigações soberanas nacionais", afirma fonte oficial da corretora.









logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias