Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Diferença entre o preço do petróleo em Nova Iorque e Londres nunca foi tão alta

Matéria-prima ganha terreno nos mercados internacionais, depois das fortes quedas da sessão de ontem. Petróleo aproxima-se dos 110 dólares no mercado europeu e está nos 83 dólares nos EUA.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 19:06
Os preços do petróleo estão hoje a subir, com um aumento mais acentuado em Londres. O comportamento da matéria-prima conduziu o Brent a negociar a uma diferença face ao crude nova-iorquino que nunca tinha sido vista.

O Brent do Mar do Norte, referência para as importações portuguesas, segue a ganhar 1,63% para 108,73 dólares por barril, num dia em que até já estiveram a somar mais de 2% mas também a deslizar 1,8%.

Da mesma forma, o crude de Nova Iorque avança 0,73% para 82,98 dólares por barril, depois de ter afundado quase 4% durante a sessão de hoje e de ter descido até abaixo dos 80 dólares.

Com as movimentações de hoje, a diferença entre os preços do “ouro negro” nos mercados de referência alargou-se para 26,24 dólares, um máximo histórico.

O West Texas Intermediate tem sido mais penalizado, por exemplo, pelas interrupções de fornecimento do petróleo com as revoltas no Norte de África, nomeadamente na Líbia.

Desde o máximo de 29 de Abril, o petróleo de Nova Iorque perdeu 28% até ao dia de ontem. Já o Brent regista um deslize de 15% desde a mesma altura.

Ver comentários
Saber mais petróleo crude Nova Iorque Londres West Texas Intermediate Brent EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio