Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Direitos do aumento de capital do Banif fecham primeiro dia nos 0,094 euros

Os direitos da primeira tranche do aumento de capital do Banif arrancaram hoje na bolsa. Fecharam nos 0,094 euros, 4,44% acima do preço teórico.

Paulo Moutinho 24 de Setembro de 2009 às 17:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os direitos da primeira tranche do aumento de capital do Banif arrancaram hoje na bolsa. Fecharam nos 0,094 euros, 4,44% acima do preço teórico.

Estes títulos, que permitem aos investidores acompanhar o aumento de capital do Banif, entraram no mercado com um valor teórico de 0,09 euros, de acordo com os cálculos do Negócios, tendo em conta a última cotação das acções antes do ajuste, na sexta-feira, de 1,54 euros.

Ontem, na véspera do arranque do período de negociação, que termina a 2 de Outubro, as acções do Banif dispararam 4,11%, levando as acções da instituição a terminar o dia nos 1,52 euros. Automaticamente, gerou-se uma situação de desequilíbrio com os direitos mais baratos do que as acções.

Algo que continuou a verificar-se hoje, já que o preço teórico dos direitos, tendo em conta o preço de fecho das acções na sessão de bolsa (1,48 euros), os direitos teriam de ter fechado nos 0,096 euros, o que não aconteceu.

Os direitos fecharam a valer 0,094 euros, cada. Para poder subscrever uma nova acção são necessários cinco destes títulos, com um custo total de 0,47 euros. Adicionalmente terá de ser pago o valor de subscrição das acções de 1,00 euro.

Ou seja, tendo em conta a cotação de fecho dos direitos, cada nova acção vale 1,47 euros. Os títulos do banco liderado por Horácio Roque, fecharam a perder 2,63% para os 1,48 euros, criando a situação de desequilíbrio. Foram negociados pouco mais de 1,87 milhões de direitos na sessão de hoje.

Ver comentários
Outras Notícias