Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Distribuidores de açúcar asseguram situação normalizada até final da semana

O fornecimento de açúcar deverá estar normalizado nos próximos dias se a procura dos consumidores não ultrapassar o comum, assegurou hoje a directora-geral da Associação Portuguesa de Distribuidores (APED).

Lusa 14 de Dezembro de 2010 às 20:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"A distribuição está em condições de garantir que se houver uma normalização da procura do consumo, mesmo para a época, já de si de elevado consumo, a situação ficará regularizada até ao final desta semana", disse Ana Isabel Trigo Morais aos jornalistas num encontro promovido na sede da APED, em Lisboa.

A responsável sublinhou que no fim-de-semana a procura foi três vezes superior por comparação com período homólogo de 2009, apelando ainda aos consumidores para adquirirem as quantidades "normais" de açúcar para as suas necessidades, de modo a que a reposição de 'stocks' se faça com maior rapidez e normalidade.

"Criou-se a sensação generalizada de que não havia açúcar", disse a directora-geral da APED, que reconheceu que houve uma falta "pontual, não generalizada" de açúcar, situação no entanto "não preocupante" e que se deveu "à diminuição do abastecimento" dos fornecedores.

Ana Isabel Trigo Morais disse ainda que não teve conhecimento de que tivesse havido um aumento no preço do açúcar, sublinhando, tal como o ministro da Agricultura e Pescas, António Serrano, que o produto continuará a ser vendido sem alteração no preço.

Ver comentários
Saber mais açúcar distribuição
Mais lidas
Outras Notícias