Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dividendo antecipado sugere que Portucel vai aumentar remuneração aos accionistas

A Portucel anunciou ontem que vai pagar um dividendo antecipado de 7 cêntimos a partir de 18 de Dezembro, uma notícia que o BPI considera positiva, pois sinaliza que a empresa vai remunerar os seus accionistas, com os resultados deste ano, de forma mais g

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 09:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Portucel anunciou ontem que vai pagar um dividendo antecipado de 7 cêntimos a partir de 18 de Dezembro, uma notícia que o BPI considera positiva, pois sinaliza que a empresa vai remunerar os seus accionistas, com os resultados deste ano, de forma mais generosa do que o previsto.

No "Iberian Daily" de hoje o BPI assinala que esta notícia é positiva para a Portucel [ptcl], pois esta vai ser a primeira vez que a empresa de pasta e papel vai pagar um dividendo antecipado.

A mesma fonte refere que o valor do dividendo antecipado, de 7 cêntimos por acção, indica que "a empresa vai pagar um dividendo total relativo ao exercício de 2007 superior ao esperado".

O analista do Millennium bcp investimento, João Mateus, adianta que "face ao valor a distribuir, não descartamos a hipótese de a Portucel vir a distribuir mais dividendos referentes a 2007".

Em Maio deste ano a Portucel pagou um dividendo bruto de 7,9 cêntimos, relativo ao exercício de 2006.

No próximo ano a empresa deverá remunerar os accionistas com um dividendo complementar, o que somado ao antecipado ontem anunciado, deverá ser superior ao pago em 2007.

O BPI lembra que os 7 cêntimos a pagar este mês representam um "payout" (percentagem dos lucros distribuídos aos accionistas) de 36% e a um "dividend yield" (rendibilidade do dividendo, que é calculado dividindo o dividendo pela cotação da acção) de 2,9%.

O BPI tem uma recomendação de "comprar" Portucel com um preço-alvo de 3,45 euros.

As acções da Portucel estão a reagir em alta à notícia, apreciando 1,22% para 2,48 euros.

Mais lidas
Outras Notícias