Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dólar caminha para subida semanal contra euro devido a perspectivas de crescimento

O dólar caminhava para a segunda semana de ganhos em três contra o euro, depois da Fed ter revelado que a produção industrial de Julho registou a maior subida em seis meses, mais um sinal de recuperação da maior economia do mundo.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 15 de Agosto de 2003 às 17:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O dólar caminhava para a segunda semana de ganhos em três contra o euro, depois da Reserva Federal ter revelado que a produção industrial de Julho registou a maior subida em seis meses, mais um sinal de que a maior economia do mundo está em recuperação.

O dólar também conseguiu manter os ganhos, depois do presidente George Bush ter afirmado que o apagão que afectou todo o nordeste americano, incluindo o Canadá não resultou de qualquer tipo de acção terrorista. A electricidade começa agora a regressar aos poucos a Nova Iorque, Montreal e Toronto.

O dólar acumula um ganho semanal de 0,5% contra o euro [EUR], ao valer 1,1255 dólares por unidade da divisa europeia, a que corresponde a quebra de 0,05%.

As falhas de electricidade que fecharam seis aeroportos e cinco centrais nucleares afectaram a procura pelo dólar ontem ao final do dia.

A produção industrial norte-americana registou o maior incremento dos últimos seis meses em Julho, ao aumentar 0,5%, superando as estimativas dos analistas, devido a uma maior actividade nos sectores de electrónica e computadores, bem como na área automóvel, revelou a Reserva Federal.

Esta foi a maior subida desde Janeiro passado. Em Junho, a produção manteve-se estável. A taxa de utilização das fábricas subiu dos 74,2% em Junho para o 74,5%.

Separadamente, o Departamento do Trabalho revelou que a inflação mensal atingiu os 0,2% em Julho, um valor em linha com o esperado, devido a um maior custo da gasolina e de serviços como a educação e a saúde.

Outras Notícias