Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Dragão" chinês em risco de perder a chama

O principal foco da semana está no BCE, que apresenta os resultados dos testes de "stress" no Domingo. Até lá, os investidores estão "de olho" nos dados económicos da China e no indicador de confiança na Zona Euro.

Negócios 20 de Outubro de 2014 às 12:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Segunda, 20


Economia
Preços na produção inalterados na alemanha

 

Os analistas não antecipam qualquer alteração no índice de preços no produtor em Setembro na Alemanha. Os números são publicados na manhã de segunda-feira, depois de no mês anterior se ter verificado uma descida de 0,1%.

 

Terça, 21


Economia
Pib da china com menor subida desde 1999


Antes da abertura das bolsas europeias, a China deverá anunciar o crescimento económico trimestral mais baixo desde 1999. Os analistas antecipam um aumento do PIB em 7,2% no terceiro trimestre, face aos 7,5% do trimestre anterior.

 

 

Quarta, 22


Resultados
Lucros da portucel deverão recuar

 

A empresa do sector da pasta de papel deverá anunciar uma descida de 17,8% nos lucros do terceiro trimestre, face ao período homólogo de 2013, antecipam os analistas do CaixaBI. É desta forma que deverá iniciar-se a época de resultados das empresas cotadas no PSI-20.

 

 

Economia
Inflação nos eua com ligeira travagem

 

O aumento do índice de preços no consumidor dos EUA deverá recuar de 1,7% para 1,6%, antecipam os economistas. Estes dados poderão levar a Fed a ponderar se o programa generalizado de compra de activos ("quantitive easing") termina após a reunião de Outubro, como inicialmente planeado.

 

Quinta, 23


Economia
Confiança na zona euro acentua queda

 

O indicador de confiança deverá descer de 11,4 pontos negativos para 12 pontos negativos em Outubro, antecipam os analistas. A estimativa rápida é adiantada pelo Eurostat às 10 horas.

 

 

Economia
Indústria nos eua desacelera

 

O índice de actividade da indústria norte-americana deverá registar uma ligeira descida em Outubro, de 57,5 para 57,3 pontos. A Markit avança com os dados preliminares no início da sessão bolsista.

 

 

Sexta, 24


Economia
Consumidores alemães menos confiantes

 

O índice da consultora GfK deverá mostrar uma nova descida do indicador de confiança dos consumidores alemães. Antecipa-se uma queda para 8,1 pontos nos números para Novembro, face aos 8,3 pontos registados em Outubro.

 


Resultados
BPI estreia resultados da banca

 

Após o fecho da última sessão da semana, o BPI anuncia o desempenho do banco no primeiro trimestre após a devolução do empréstimo do Estado. No trimestre anterior, a instituição liderada por Fernando Ulrich apresentou prejuízos de 106,6 milhões de euros.

 


Domingo, 26


Banca
CAIXA, BCP e BPI sob escrutínio do BCE


É o momento mais aguardado da semana. Os três maiores bancos portugueses conhecem no Domingo, ao início da tarde, os resultados dos testes de "stress" elaborados pelo Banco Central Europeu (BCE) e pela Autoridade Bancária Europeia. Os resultados têm forte importância num momento em que é necessário recuperar a confiança na banca europeia antes de o BCE assumir, a partir de Novembro, a supervisão directa dos maiores bancos da região.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias