Notícia
EDP aumenta para 250 milhões montante a obter através de obrigações para o retalho
Eléctrica tinha até hoje para decidir se aumentava, ou não, o valor da emissão. Decidiu rever em alta o montante que pretende obter junto de investidores particulares, passando o valor a colocar de 200 para 250 milhões de euros.
Paulo Moutinho
20 de Abril de 2012 às 19:12
- Assine já 1€/1 mês
- 2
- ...

A EDP tinha até hoje, de acordo com o prospecto inicial da operação, para decidir se aumentava, ou não, a oferta. Optou por fazê-lo, tal como a Semapa na emissão idêntica realizada no mês passado em que elevou de 150 para 300 milhões. Contactada pelo Negócios, a EDP não quis justificar a decisão.
Esta é a segunda operação do género realizada pela EDP. Na primeira, efectuada no final do ano passado, a procura por obrigações emitidas pela eléctrica liderada por António Mexia superou em 38% a oferta.
O prazo de subscrição das obrigações arrancou a 2 de Abril e termina no “próximo dia 30 de Abril de 2012 (inclusive). As ordens de subscrição relativas às obrigações poderão ser canceladas ou alteradas pelos subscritores até às 15h00 horas do dia 24 de Abril de 2012 (inclusive), tornando-se irrevogáveis a partir desse momento”.