Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP compra 1,11% do capital da Tejo Energia por 1,4 milhões

A EDP Participações, detida a 100% pela EDP, adquiriu ontem à E.D.F. International 1,11% do capital social da Tejo Energia – Produção e Distribuição de Energia Eléctrica por um valor global de 1,4 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado à Comi

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 13 de Dezembro de 2005 às 18:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP Participações, detida a 100% pela EDP, adquiriu ontem à E.D.F. International 1,11% do capital social da Tejo Energia – Produção e Distribuição de Energia Eléctrica por um valor global de 1,4 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, esta transacção «integra-se no âmbito do Contrato de Compra e Venda assinado ontem entre a EDF e os restantes accionistas da Tejo Energia, nomeadamente a National Power International Holdings BV, a Endesa Europa e a EDP Participações, segundo o qual a EDF vende a totalidade da sua participação de 10% no capital social da Tejo Energia aos restantes accionistas, na proporção das suas participações».

Com a concretização da presente transacção, a EDP Participações passou a ser titular de uma participação de 11,11% no capital social da Tejo Energia, sendo os restantes accionistas desta sociedade, a IPBV, com uma participação de 50% e a Endesa, com uma participação de 38,89%, acrescenta o comunicado.

A mesma fonte sublinha que  a Tejo Energia é proprietária e operadora da Central Termoeléctrica do Pego, com uma capacidade instalada de 628 MW.

As acções da Energias de Portugal fecharam inalteradas nos 2,55 euros.

Outras Notícias