Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP desliza mais de 1% e arrasta a bolsa nacional

A bolsa nacional encerrou em queda com a EDP a cair mais de 1%. O PSI-20 cedeu 0,08 %, acompanhando a tendência dos congéneres europeus que acabaram por desvalorizar depois dos EUA terem anunciado o encerramento do Capitólio devido a suspeitas de falhas n

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Setembro de 2006 às 16:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa nacional encerrou em queda com a EDP a cair mais de 1%. O PSI-20 cedeu 0,08 %, acompanhando a tendência dos congéneres europeus que acabaram por desvalorizar depois dos EUA terem anunciado o encerramento do Capitólio devido a suspeitas de falhas na segurança, aumentando os receios relacionados com actos terroristas.

O principal índice da bolsa nacional [psi20] recuou para os 10.025,00 pontos, com oito acções a perder, oito a subir e quatro inalteradas.

O edifício do Capitólio, onde está alojado o Congresso norte-americano, foi encerrado devido à entrada de um veículo suspeito. O motorista do veículo já está detido pela autoridades policiais, de acordo com um porta-voz da polícia do Capitólio.

Esta notícia teve um impacto negativo nas bolsas europeias, que acabaram por fechar a sessão em queda, com os receios relacionados a novos atentados terroristas a aumentarem.

Por cá, a queda da Energias de Portugal (EDP) [edp] foi determinante para a desvalorização da bolsa nacional. A eléctrica caiu 1,27% para 3,12 euros, anulando parte dos ganhos registados na sexta-feira (superiores a 2,5%) devido a rumores de OPA sobre a Iberdrola.

A evitar maiores perdas esteve o Banco Espírito Santo (BES) [besnn] a subir 1,08% para 12,14 euros, assim como o Banco BPI [bpin] que ganhou 0,34% para os 5,86 euros. O Banco Comercial Português (BCP) [bcp] encerrou estável nos 2,44 euros.

A Portugal Telecom (PT) [ptc] acabou o dia a somar 0,31% para 9,75 euros, bem como a PT Multimédia [ptm] que subiu 0,32% para 9,47 euros.

A Altri [altr] voltou a renovar o máximo histórico durante a sessão, ao tocar nos 3,446 euros, apesar de ter encerrado o dia a cair 0,88% para os 3,36 euros.

Outras Notícias