Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e Galp levam bolsa a recuperar de mínimos

Bolsa portuguesa acompanha a recuperação das praças europeias, beneficiando com a valorização dos pesos pesados.

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 08:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A bolsa nacional está a recuperar os mínimos de 1996 fixados na sessão de ontem, conseguindo acompanhar a tendência positiva das principais praças europeias.

O PSI-20 ganha 0,24% para 4.528,52 pontos, com 11 acções em alta, quatro em queda e cinco inalteradas. Nas praças europeias a tendência também é de alta, num dia em que os investidores vão estar atentos ao referendo na Irlanda ao Tratado Orçamental, sendo que a expectativa aponta para uma vitória do Sim.

Os dados económicos na Alemanha suportam a tendência positiva nas bolsas, já que as vendas a retalho na maior economia do euro subiram em Abril pelo segundo mês consecutivo.

Os pesos pesados da bolsa nacional, que têm pressionado o índice para mínimos de 16 anos, estão hoje a recuperar. É o caso da EDP, que ganha 0,66% para 1,67 euros e também da Galp Energia, que valoriza 0,57% para 9,914 euros.

A Portugal Telecom soma 0,38% para 3,15 euros e a Zon Multimédia valoriza 2% para 2,086 euros, depois do “Diário Económico” ter noticiado que Isabel dos Santos pretende reforçar na empresa até aos 25%.

No dia em que os dois bancos realizam a assembleia geral onde os accionistas vão ser chamados a pronunciar-se sobre a possibilidade dos bancos recorrerem a dinheiros públicos para se recapitalizarem, as acções do BPI e do BCP estão estáveis. O BCP negoceia nos 0,101 euros e o BPI transacciona nos 0,361 euros.

Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20
Outras Notícias