Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e Portucel animam abertura da bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou a sessão a valorizar impulsionada pelos ganhos da EDP, do BCP e do BPI. O PSI-20 subia 0,15%, numa manhã em que a Portucel valoriza mais de 1,5%.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 08:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa nacional iniciou a sessão a valorizar impulsionada pelos ganhos da EDP, do BCP e do BPI. O PSI-20 subia 0,15%, numa manhã em que a Portucel valoriza mais de 1,5%.

O principal índice da bolsa nacional [psi20] avançava para os 13.223,50 pontos, com 11 acções a subir, oito a cair e uma inalterada.

A Energias de Portugal (EDP) [edp] avançava 1,7% para os 4,79 euros, depois de ontem à noite ter sido divulgado pela Iberdrola que o preço da oferta pública inicial (IPO) da Iberdrola Renovables foi fixado nos 7 euros por acção, o que corresponde ao valor mais elevado do intervalo definido para a operação. Este valor avalia a subsidiária da Iberdrola em 29,5 mil milhões de euros.

Quando foi definido o intervalo de preços do IPO da Iberdrola Renovables, os analistas consideraram que o valor máximo que a subsidiária da Iberdrola pode ter na entrada em bolsa avalia a área de energias renováveis da EDP, que deverá entrar em bolsa no próximo ano, em 12,8 mil milhões de euros.

A animar a negociação seguia também o Banco Comercial Português (BCP) [bcp], que avançava 0,33% para os 3,03 euros e o BPI [bpin], que crescia 0,73% para os 5,53 euros.

A Portucel [ptcl] destacava-se ao apreciar 1,63% para os 2,49 euros, depois de ontem ter anunciado, após o fecho do mercado, que vai pagar, este mês, um dividendo antecipado relativo ao exercício de 2007. Esta é a primeira vez que a empresa de pasta e papel remunera os accionistas com um dividendo intercalar. O valor pago será de 7 cêntimos por acção.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias