Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP poderá vender 14% da Energias do Brasil por 380 milhões de euros

CaixaBI salienta que a intenção de vender até 14% da Energias do Brasil pode gerar um encaixe de 380 milhões de euros para a EDP, que ainda assim mantém uma posição maioritária.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Maio de 2011 às 08:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A EDP anunciou, na sexta-feira à noite, que decidiu dar "início a um processo tendente à realização de uma potencial oferta em mercado para a venda de acções representativas de um máximo de 14% do capital da EDP - Energias do Brasil", revelou a empresa em comunicado enviado para a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Actualmente a EDP detém 64,8%, pelo que com a venda desta posição a eléctrica nacional manteria mais de 50% do capital da subsidiária brasileira.

O CaixaBI realça que a “capitalização bolsista actual da Energias do Brasil é de 6,370 milhões de reais (2,760 milhões de euros), pelo que a venda de 14% do capital desta empresa corresponderá a um valor de cerca de 380 milhões de euros”.

A casa de investimento adianta ainda que “esta operação enquadra-se no plano de desinvestimentos já anunciado pela EDP no valor de 500 milhões de euros.”

Já o Banif Investment Bank considera que este negócios tem um potencial "ligeiramente positivo" uma vez que "a EDP mantém o controlo da empresa" e a operação insere-se "no objectivo estratégico".

As acções da eléctrica estão a subir, mas de forma moderada, ao ganharem 0,31% para 2,63 euros.


Ver comentários
Saber mais EDP Energias do Brasil
Outras Notícias