Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP reestrutura 1,3 mil milhões em dívida

A Electricidade de Portugal (EDP) mandatou um sindicato bancário para lançar uma linha de crédito no valor de 1,3 mil milhões de euros. O objectivo é reestruturar duas fatias de dívida da eléctrica que serão substituídas pelo novo crédito, anunciou hoje e

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Julho de 2004 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Electricidade de Portugal (EDP) mandatou um sindicato bancário para lançar uma linha de crédito no valor de 1,3 mil milhões de euros. O objectivo é reestruturar duas fatias de dívida da eléctrica que serão substituídas pelo novo crédito, anunciou hoje em comunicado o BNP Paribas, coordenador da operação.

A empresa liderada por João Talone incumbiu o Bank of Tokyo Mitsubishi, o Barclays Capital, o BNP Paribas, o Caja Madrid, o Citigroup, o ING e o Sumitomo Mitsui para colocar esta linha de crédito junto de investidores institucionais.

O empréstimo irá substituir uma dívida de 600 milhões de euros que vence a 22 de Agosto próximo e outra de 700 milhões de euros datada de 27 de Março de 2003. Os montantes serão canalizados para garantir uma emissão de papel comercial e para «objectivos gerais da empresa», revela o comunicado.

As acções da EDP [EDP] seguiam em queda de 1,3% para os 2,28 euros.

 

Outras Notícias