Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

El Confidencial: EDP Renováveis prepara entrada na bolsa de Espanha em Outubro

A EDP Renováveis estará a preparar-se para criar uma nova filial de energias renováveis e cotá-la na bolsa espanhola nos primeiros dias de Outubro, noticia esta sexta-feira a publicação espanhola El Confidencial.

Miguel Baltazar
Negócios 04 de Setembro de 2015 às 07:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O El Confidencial noticia que a empresa portuguesa liderada por Manso Neto está a criar uma nova filial de energias renováveis com uma capacidade instalada de quase 1.000 megawatts e que prevê que entre na bolsa de Espanha no início de Outubro.

 

A operação estará a ser gerida pelo Citigroup e pelo UBS e deverá ser desenvolvida ao longo de Setembro, sendo que o objectivo é o de cotar a empresa na primeira semana de Outubro, adianta a mesma publicação.

 

A oferta pública inicial que está a ser preparada deverá ser anunciada nos próximos dias. O "road show" deverá ser realizado a partir de 17 de Setembro e a fixação do preço deverá ocorrer a 1 de Outubro.

 

O El Confidencial adianta que o objectivo desta operação é financiar o plano de crescimento que inclui investimentos de 500 megawatts por ano até 2017.

 

A mesma publicação adianta ainda que a operação será feita com a condição de manter o controlo maioritário nas mãos do actual accionista de referência. Assim, a EDP Renováveis manterá 51% do capital da EDPR Yield.

 

Esta operação segue assim o "desfile da moda YieldCo", salienta o El Confidencial, realçando que têm sido várias as empresas com este estatuto a estrearem-se em bolsa, depois desta "moda" ter feito escola há dois anos em Wall Street. Em causa estão empresas de alto rendimento.

 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis EDP Espanha UBS Citigroup oferta pública inicial El Confidencial
Outras Notícias