Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

E.On em máximo histórico com sucesso da OPA sobre a Endesa

Os títulos da E.On, a maior “utility” do mundo, avançaram para um novo máximo histórico na sessão de hoje, com sinais de que a OPA que a empresa alemã lançou sobre a Endesa irá sem bem sucedida.

Paulo Moutinho 18 de Setembro de 2006 às 13:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os títulos da E.On, a maior "utility" do mundo, avançaram para um novo máximo histórico na sessão de hoje, com sinais de que a OPA que a empresa alemã lançou sobre a Endesa irá sem bem sucedida.

As acções da E.On seguiam a valorizar 1,6% para os 101,05 euros, tendo chegado a ganhar 2,25% para 101,70 euros, o valor mais elevado de sempre.

Nas últimas cinco sessões, os títulos da eléctrica germânica acumularam uma subida de 3,3%, elevando a cotação das acções para cima dos 100 euros pela primeira vez desde Maio deste ano.

A impulsionar a cotação das acções da E.On está o facto do mercado acreditar que a OPA lançada pela empresa sobre a eléctrica espanhola Endesa irá concretizar-se.

Segundo o jornal espanhol "Expansion", a E.On deverá abdicar dos activos da Endesa nas ilhas Baleares e nas Canárias, como parte de um acordo que lhe permitirá adquirir a empresa.

Inicialmente, a entidade reguladora do mercado energético tinha imposto 19 condições à E.On para que a eléctrica pudesse concluir com sucesso a OPA de 26,9 mil milhões de euros que lançou sobre a Endesa no início do ano.

Ver comentários
Outras Notícias