Dividendos Pagamento de dividendos está a arrancar. Conheça as datas e os valores

Pagamento de dividendos está a arrancar. Conheça as datas e os valores

As cotadas já revelaram o valor da remuneração aos acionistas e várias já divulgaram as datas de pagamento. As ações da Navigator descontam o dividendo a partir desta quinta-feira.
Nuno Carregueiro 17 de abril de 2019 às 14:00

A época de pagamento de dividendos na bolsa portuguesa arranca já esta quinta-feira. A Navigator dá o pontapé de saída, com as ações a passarem a negociar sem direito à remuneração a partir de amanhã.

 

O dividendo de 28 cêntimos só será creditado nas contas dos acionistas a 24 de abril, mas como a bolsa nacional estará encerrada durante quatro sessões devido à Páscoa, o desconto ocorre já amanhã.

 

Além da Navigator, outras quatro cotadas nacionais também já aprovaram o valor do dividendo em assembleia geral e revelaram as datas em que a remuneração será paga aos acionistas (ver tabela em baixo).

 

A fabricante de pasta e papel é das que paga um dividendo mais atrativo, com uma rendibilidade acima de 6,5%. Mas não é a única, já que mais cinco cotadas também apresentam um "dividend yield" acima de 6%: Altri, Sonae Capital, REN e Nos.

 

Na galeria em cima pode ver os detalhes de todos os dividendos já anunciados pelas 19 cotadas portuguesas (os "dividend yields" foram calculados tendo por base as cotações de 22 de março). Na tabela em baixo está a listagem de todos os dividendos e das datas já conhecidas. Esta informação será atualizada assim que as empresas revelarem quando vão pagar o dividendo.




Notícias Relacionadas
Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI