Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ES Dealer mantém liderança no mercado de acções em Setembro

A Espírito Santo Dealer manteve a liderança na corretagem no mercado de acções em Portugal durante o mês de Setembro. Apesar de dois meses consecutivos a liderar, a corretora do Banco Espírito Santo, em termos acumulados, assume o segundo lugar no «rankin

Bárbara Leite 01 de Outubro de 2003 às 18:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Espírito Santo Dealer manteve a liderança na corretagem no mercado de acções em Portugal durante o mês de Setembro. Apesar de dois meses consecutivos a liderar, a corretora do Banco Espírito Santo, em termos acumulados, assume o segundo lugar, atrás do BSN Dealer, corretora do Banco Santander de Negócios.

Em Setembro, a ES Dealer alcançou uma quota de 22,22% de quota no «ranking» das corretoras que intermediaram um maior número de valores mobiliários em bolsa.

A corretora do BES subiu em seis pontos percentuais, a qupta face a Agosto.

Nesse mesmo mês, a BSN Dealer registou uma quota de 15,7%, logo seguido do Banco Comercial Português de Investimento (BCPI) com 12,86%.

Em termos acumulados desde Janeiro, no mercado de acções, o BSN consolida a liderança com uma quota de 16,16%, enquanto a ES Dealer tem 13,48% de quota.

A Lisbon Brokers, entre Janeiro e a Setembro deste ano, atingiu uma quota de 11%, igual à quota acumulada em Agosto.

No mercado de obrigações, em Setembro, a liderança pertenceu também à ES Dealer, que ultrapassou o BCPI que tinha liderado em Agosto com uma quota de 64,204%. Em Setembro, a ES Dealer assumiu uma quota de 26,67% no mercado de obrigações, enquanto o BCPI baixou a quota para 20,95%.

Nos warrants, a Caixa Banco de Investimento manteve a liderança em Setembro e desde Janeiro.

Ver comentários
Outras Notícias