Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Escritórios da Euronext inspeccionados pela Comissão Europeia

Os escritórios da empresa holandesa Euronext em Paris, Amesterdão e Londres, foram hoje inspeccionados por representantes da Comissão Europeia, depois do segundo maior mercado de capitais da Europa ter reduzido comissões de corretagem e oferecido incentiv

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 22 de Julho de 2004 às 20:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os escritórios da empresa holandesa Euronext em Paris, Amesterdão e Londres, foram hoje inspeccionados por representantes da Comissão Europeia, depois do segundo maior mercado de capitais da Europa ter reduzido comissões de corretagem e oferecido incentivos aos investidores da praça holandesa.

De acordo com o comunicado emitido pela Euronext, citado pela Bloomberg, «esta inspecção está relacionada com a redução de comissões e incentivos associados à corretagem de bens mobiliários holandeses na Euronext». A Euronext «está a cooperar inteiramente com a inspecção e está absolutamente confiante sobre o seu desfecho».

A Euronext tem vindo a reduzir as comissões da corretagem de acções nos Países Baixos e a oferecer outros incentivos de forma a competir com a Deutsche Boerse, a maior praça europeia, por capitalização bolsista, e a London Stock Exchange, a terceira maior.

A Euronext disse no início deste mês que irá provavelmente reduzir as comissões que cobra aos investidores para negociarem nos seus mercados – Lisboa, Amesterdão, Bruxelas e Paris – no próximo ano, a fim de tornar-se mais competitiva.

A companhia adiantou inclusivamente a possibilidade de introduzir uma nova estrutura de comissões junto dos utilizadores. Estas discussões irão ser provavelmente concluídas no Outono próximo, e um novo tarifário deverá ter efeito a partir do próximo ano.

Ver comentários
Outras Notícias