Mercados Espanha financia-se a três meses quase a 0%

Espanha financia-se a três meses quase a 0%

Espanha foi ao mercado esta terça-feira e financiou-se em mais de 2,5 mil milhões de euros a curto prazo, tendo conseguido taxas próximas de 0% . Esta é assim a primeira emissão desde que o BCE anunciou o programa de compra de dívida soberana.
Espanha financia-se a três meses quase a 0%
Negócios 27 de janeiro de 2015 às 11:00

Espanha emitiu, esta terça-feira, 27 de Janeiro, bilhetes do Tesouro a três meses e nove meses no montante total de 2.561 milhões de euros, tendo captado uma procura total de 7.600 milhões de euros.

 

O Tesouro espanhol conseguiu uma taxa próxima dos 0%, de acordo com a imprensa espanhola.

 

Na maturidade a três meses foram emitidos 561 milhões de euros, com uma taxa média de 0,018%, o que corresponde à taxa mais baixa alguma vez conseguida por Espanha com emissões desta maturidade.

 

Já a nove meses, foram financiados os restantes dois mil milhões de euros, com um juro de 0,137%, a segunda taxa mais baixa de sempre.

 

Espanha aproveita assim o alívio de pressão conseguido pelo Banco Central Europeu (BCE), depois de na semana passada a autoridade monetária ter anunciado a compra de dívida soberana. Por mês, o programa de compra de dívida do BCE permite compras até 60 mil milhões de euros em dívida pública e privada.

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI