Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Especulação de aumento da produção da OPEP volta a pressionar preço do petróleo

O preço do barril de petróleo seguia a desvalorizar nos mercados internacionais, pela terceira sessão consecutiva, com o mercado a especular que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai aumentar a produção para travar as cotações da ma

Paulo Moutinho 28 de Novembro de 2007 às 07:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do barril de petróleo seguia a desvalorizar nos mercados internacionais, pela terceira sessão consecutiva, com o mercado a especular que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai aumentar a produção para travar as cotações da matéria-prima.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, seguia a perder 0,59% para 93,86 dólares, enquanto em Londres, o "brent" [co1], que serve de referência para as importações nacionais, recuava 0,45% e estava a ser negociado nos 92,10 dólares por barril.

Esta é a terceira sessão de queda dos preços da matéria-prima. Ontem as cotações chegaram a perder mais de 3% e voltam hoje a desvalorizar com os investidores a acreditarem que a OPEP, o cartel responsável por cerca de 40% do petróleo produzido no mundo, vai aumentar as suas quota de produção.

A perspectiva do mercado é a de que a OPEP aumente a produção, na ordem dos 750 mil barris por dia, de acordo com a agência Dow Jones Newswire, com o objectivo de impedir que as cotações recorde do petróleo possam prejudicar o ritmo de crescimento da economia, nomeadamente a dos EUA, o maior consumidor de petróleo do mundo.

Ver comentários
Outras Notícias