Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado prevê angariar mais 400 milhões com Certificados do Tesouro até ao fim do ano

A meta inscrita na proposta de Orçamento do Estado para 2011 é de 651 milhões de euros, ainda para este ano.

Paulo Moutinho 16 de Outubro de 2010 às 12:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Além dos 251 milhões de euros obtidos com os Certificados do Tesouro, o Governo pretende encaixar mais 400 milhões de euros com este novo produto de poupança, até ao final deste ano.

Isto significa que em Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, os CT terão que conquistar, em média, 100 milhões de euros, por mês. Os dados referentes às novas subscrições do mês passado serão conhecidos na próxima semana.

A meta inscrita na proposta de Orçamento do Estado para este ano é de 651 milhões de euros. Deste montante, o Governo tem já garantidos 251 milhões. Em Agosto foram efecutadas subscrições no valor de 93 milhões, depois dos 158 milhões em Julho.

Os CT começaram a ser comercializados no início de Julho, oferecendo aos investidores a possibilidade de adquirirem títulos cuja rendibilidade está indexada à da dívida pública portuguesa.

Com os crescentes receios dos investidores internacionais quanto à capacidade do Governo baixar o défice, a taxa das obrigações do Tesouro a 10 anos dispararam. A forte subida levou a que no mês que corre, o juro máximo tenha atingido os 6,1%.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias