Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Esther Koplowitz investe 382 milhões para reforçar controlo na FCC

Esther Koplowitz, a maior accionista da Fomento de Construcciones Contratas (FCC), investiu mais 382 milhões de euros no reforço da sua posição de controlo na construtora espanhola, a terceira maior do país. A empresária aproveitou a queda do preço das ac

Paulo Moutinho 26 de Dezembro de 2007 às 15:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Esther Koplowitz, a maior accionista da Fomento de Construcciones Contratas (FCC), investiu mais 382 milhões de euros no reforço da sua posição de controlo na construtora espanhola, a terceira maior do país. A empresária aproveitou a queda do preço das acções da FCC que, este ano, já perderam um terço do seu valor.

De acordo com o comunicado enviado ao regulador do mercado espanhol, citado pela Bloomberg, Koplowitz acordou comprar 10,55% da B-1998 SL, a "holding" que detém 52,5% da construtora FCC. Esta posição foi adquirida à Ibersuizas Holding, por uma soma de 382 milhões de euros.

A compra terá efeitos práticos a 30 de Janeiro. O valor do negócio avalia as acções da FCC em 55,94 euros, cada, um preço 8,3% superior à cotação de fecho dos títulos da FCC na sessão de sexta-feira, o último dia de negociação na bolsa de Madrid. Com esta aquisição, Esther Koplowitz passa a controlar 83,9% do capital da B-1998 SL.

Ver comentários
Outras Notícias