Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estimativa de 25 mil milhões de euros para salvar Anglo Irish Bank é "bastante boa"

O CEO do Anglo Irish Bank, Mike Aynsley, disse que a estimativa de 25 mil milhões de euros para resgatar o banco da falência é "bastante boa".

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 10 de Setembro de 2010 às 14:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
(Correcção: substitui Allied Irish Bank por Anglo Irish Bank)
“Vão existir alguns ajustamentos a esse” número, disse o responsável em entrevista à Bloomberg. “Não é de todo possível prever os números exactos. Mas nós sentimos que estamos agora a chegar ao final deste processo e não estamos muito longe”, da estimativa de 25 mil milhões de euros, referiu.

A Irlanda já injectou 22,9 mil milhões de dólares no banco que foi nacionalizado em Janeiro de 2009 e a incerteza acerca da dimensão do buraco financeiro que os especialistas virão a encontrar no banco, levou os investidores a recearem o incumprimento da Irlanda.

Esta semana o governo da Irlanda anunciou que vai dividir o banco em duas unidades. Uma denominada “bom banco”, responsável por acolher os depósitos dos clientes do banco e aquela que será a unidade recuperação de activos, cuja será, ao longo dos próximos anos, procurar recuperar parte dos créditos concedidos.

No mês passado a Standar & Poor’s estimou o custo de recuperação do banco em 35 mil milhões de euros. Valores que o líder do banco irlandês “não consegue conciliar muito bem” com os números do Anglo Irish Bank. “Nós suspeitamos que esçes estão a usar cenários de resistência muito severos, numa base generalizada, para chegarem a esses números”, disse.

Ver comentários
Outras Notícias