Notícia
EUA levam bolsas europeias, euro e petróleo para novas quedas
As bolsas europeias já seguem todas em queda, à excepção da bolsa grega. O euro está em novos mínimos de 2010 e o petróleo em mínimos de 2011. A contribuir para este comportamento estão os dados económicos divulgados pelos EUA e que revelam que a economia norte-americana não está a conseguir recuperar efectivamente.
- Assine já 1€/1 mês
- ...

O euro já tocou no nível mais baixo desde Julho de 2010 e os preços do petróleo estão a cair mais de 1,5% para mínimos de Outubro de 2011. O Brent, petróleo de referência para Portugal, segue a descer 1,52% para 101,90 dólares por barril.
Contudo, foi sol de pouca dura. Os EUA revelaram que houve mais americanos a pedir subsídios de desemprego na semana passada, quando os economistas previam uma descida.
Mas o que mais penalizou os índices foi a divulgação do produto interno bruto (PIB). A economia dos EUA cresceu a uma taxa anual de 1,9%, quando a leitura inicial tinha sido de 2,2%. Face ao último trimestre de 2011, este comportamento corresponde a um abrandamento do ritmo de crescimento económico, o que aumento os receios em torno da economia norte-americana.