Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor a 6 meses já incorpora subidas dos juros até Setembro

A Euribor a 6 meses quebrou nos últimos dias a barreira dos 3,5% e, ao atingir este patamar, está pela primeira vez desde o início deste ciclo de subidas de juros a incorporar os dois aumentos que se prevê que o Banco Central Europeu venha a realizar até

Susana Domingos sdomingos@negocios.pt 12 de Setembro de 2006 às 06:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Euribor a 6 meses quebrou nos últimos dias a barreira dos 3,5% e, ao atingir este patamar, está pela primeira vez desde o início deste ciclo de subidas de juros a incorporar os dois aumentos que se prevê que o Banco Central Europeu venha a realizar até ao final deste ano.

Por enquanto, os juros de referência definidos pelas autoridades monetárias encontram-se nos 3%, embora a generalidade dos especialistas acredite que na próxima reunião do BCE, agendada para 5 de Outubro, os custos de endividamento subam para os 3,25%.

Ontem, o valor do indexante mais utilizado na contratação de créditos à habitação fixou-se nos 3,516%, o valor mais elevado desde Julho de 2002. Desde o mínimo histórico, de 1,923%, atingido em Março de 2004, a Euribor a 6 meses já aumentou 82,8% (ou, mais precisamente, já subiu 1,59 pontos percentuais).

Outras Notícias