Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor descem nos vários prazos pela primeira vez desde o final de Setembro

As taxas Euribor desceram na generalidade das maturidades, contrariando a tendência de subida das taxas que se tem vindo a registar desde Setembro.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 10:59
  • Partilhar artigo
  • ...
A Euribor três meses recuou 0,2 pontos base para 1,046% e a taxa de um mês desceu 0,4 pontos base para 0,864%.

Nas maturidades mais longas a descida foi menos acentuada, com a Euribor seis meses a descer 0,1 pontos base para 1,275% e a taxa de nove meses a declinar na mesma medida (0,1 pontos) para 1,414%. A taxa de 12 meses recuou para 1,545%.

A tendência de subida das taxas de juro interbancárias tem vindo a abrandar nas últimas sessões, com as taxas a permanecerem inalteradas em várias das maturidades, mas a sessão de hoje foi uma das poucas no período de alguns meses em que as taxas caíram em todos os prazos.

A expectativa de retirada de algumas das medidas de apoio à banca e menores receios relativos a um eventual incumprimento da dívida soberana, têm levado as instituições financeiras a regressar ao mercado de financiamento interbancário. Um movimento que levou a Euribor três meses a ultrapassar o nível da taxa de juro de referência do BCE para a Zona Euro de 1% e a sinalizar a normalização do mercado da dívida.

Ver comentários
Outras Notícias