Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor sobem em todos os prazos em semana de reunião do BCE

Taxas estão a prolongar tendência de subida dos últimos dias.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Dezembro de 2013 às 11:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

As taxas Euribor estão a subir em todos os prazos, prolongando a tendência de subida das últimas sessões, na semana em que se realiza a reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

 

Os indexantes a seis meses, a taxa mais utilizada pelos portugueses nos créditos à habitação, estão a avançar para 0,331%, naquela que é a terceira sessão consecutiva de valorizações.

 

Já na maturidade a três meses, a taxa subiu pela sexta sessão consecutiva, para 0,236%. no prazo mais curto, a subida foi maior, com o indexante a um mês a avançar 4 pontos, para 0,170%.

 

As taxas Euribor têm estado a valorizar, perante a expectativa que os indexantes já atingiram o ponto mais baixo. "As taxas de juro deverão estabilizar em torno dos níveis actuais", diz Paula Gonçalves Carvalho, economista-chefe do BPI, em conversa com o Negócios.

 

A economista-chefe do BPI defende que o espaço para quedas adicionais é muito limitado, “pelo que a probabilidade de novas reduções das prestações de crédito é baixa”.

 

Esta semana será marcada pela reunião mensal de política monetária do BCE, depois da instituição ter surpreendido o mercado com um corte dos juros, para 0,25%, no encontro de Outubro.

 

Os investidores aguardam quais os trunfos de que Mario Draghi ainda dispõe para combater a crise, num momento em que a baixa inflação na região é uma preocupação para o líder da instituição.

Ver comentários
Saber mais BCE Euribor
Mais lidas
Outras Notícias