Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor sobem nas principais maturidades

As taxas interbancárias voltaram a subir nas principais maturidades, quebrando mais uma vez a tendência de queda que se prolonga há mais de um ano.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 17 de Dezembro de 2012 às 13:13

A Euribor a seis meses, indexante mais utilizado nos contratos de crédito à habitação em Portugal, sobe 0,01 pontos base para 0,317%, depois de ter caído nas duas últimas sessões.

 

Nas maturidades mais longas – 9 e 12 meses, a taxa Euribor subiu 0,02 pontos base para 0,428% e 0,539%, respectivamente.

 

Para os prazos de um e três meses a taxa interbancária ficou inalterada em 0,110% e 0,184%, respectivamente.

 

As Euribor são taxas interbancárias que resultam da média das taxas de juros que os bancos cobram uns aos outros para se financiarem. Estas taxas tendem a seguir a taxa de juro de referência da Zona Euro, fixada pelo Banco Central Europeu (BCE), presidido por Mario Draghi.

 

Em Julho, a autoridade monetária fixou a taxa directora no mínimo histórico de 0,75%. Apesar de várias previsões terem apontado para uma descida da mesma, nos últimos meses, tal não se verificou, mas as estimativas apontam para que o BCE volte a descer o preço do dinheiro no próximo ano.

Ver comentários
Saber mais Euribor taxas interbancárias BCE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio