Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor voltam a renovar máximos de mais de três anos

As taxas Euribor, a principal referência utilizada no cálculo da taxa de juro aplicada ao crédito à habitação, continuam a atingir novos máximos. Na sessão de hoje os indexantes a três, seis e doze meses registaram fortes ganhos, reflectindo as expectativ

Paulo Moutinho 29 de Março de 2006 às 10:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As taxas Euribor, a principal referência utilizada no cálculo da taxa de juro aplicada ao crédito à habitação, continuam a atingir novos máximos. Na sessão de hoje os indexantes a três, seis e doze meses registaram fortes ganhos, reflectindo as expectativas do mercado sobre novas subidas na taxa directora por parte do BCE.

A Euribor a 6 meses registou um ganho de 3,1 pontos base para os 2,968%, aproximando-se rapidamente dos 3%, naquela que foi a décima subida consecutiva do principal indexante ao crédito à habitação utilizado pelos bancos portugueses. Com mais esta subida, a Euribor a 6 meses fixou novo máximo de Dezembro de 2002.

O indexante a três meses, que nas últimas 36 sessões registou apenas uma queda, subiu hoje mais 2,5 pontos base para os 2,797%, o valor mais elevado desde Fevereiro de 2003.

Já o indexante a 12 meses subiu hoje 4,4 pontos base, depois de na sessão anterior ter avançado 5,2 pontos base, para os 3,215 pontos, igualando o nível atingido durante o mês de Outubro do ano 2002.

Outras Notícias