Câmbios Euro sobe à espera dos líderes dos bancos centrais

Euro sobe à espera dos líderes dos bancos centrais

O euro está a valorizar face ao dólar, numa altura em que os investidores aguardam pelos discursos dos líderes dos bancos centrais da Zona Euro e dos EUA.
Euro sobe à espera dos líderes dos bancos centrais
Negócios 26 de fevereiro de 2018 às 13:12

A moeda única europeia está a valorizar 0,34% para 1,2337 dólares, recuperando parte da queda acumulada na semana passada, período em que perdeu 0,9% em relação ao dólar.

A contribuir para a subida está a expectativa dos investidores em torno do discurso que o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, vai fazer esta segunda-feira, 26 de Fevereiro. O discurso será feito no Parlamento Europeu, no âmbito da Comissão de Economia. O objectivo é discutir aspectos da política monetária, assim como desafios futuros para o euro.


A contribuir para esta evolução está também a expectativa em torno do discurso de Jerome Powell, o novo presidente da Reserva Federal Americana (Fed), marcado para a próxima terça-feira. Uma comunicação que pode ser a chave para os investidores perceberem se a Fed vai exercer uma política mais agressiva. Ou seja, os investidores querem tentar perceber se a Fed poderá acelerar o ritmo de subidas de juros nos EUA no futuro próximo. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub