Câmbios Euro acima dos 1,10 dólares pela primeira vez em 2016

Euro acima dos 1,10 dólares pela primeira vez em 2016

A moeda única europeia valoriza mais de 1% depois de terem sido divulgados dados nos EUA que mostram um abrandamento no sector dos serviços.
Euro acima dos 1,10 dólares pela primeira vez em 2016
Rui Barroso 03 de fevereiro de 2016 às 16:14

O euro valoriza, esta quarta-feira, mais de 1% face à divisa norte-americana, negociando em 1,1046 dólares. É uma das maiores subidas de 2016 e levou o euro a ultrapassar a fasquia dos 1,10 dólares pela primeira vez este ano. A valorização da moeda única na sessão acentuou-se após terem sido divulgados nos EUA os dados do sector dos serviços, que mostraram um abrandamento.

O índice que mede a actividade do sector dos serviços situou-se 53,5 pontos em Janeiro. Apesar de ainda estar num nível que indicia expansão, ficou no valor mais baixo desde Fevereiro de 2014, segundo dados da Bloomberg. E ficou abaixo do esperado. A média das estimativas dos economistas consultados pela agência financeira antecipava que o índice se situasse em 55,1 pontos.

Antes de Janeiro, o sector dos serviços na maior economia do mundo tinha dado sinais positivos, contrariamente aos índices que medem a actividade do sector industrial. "A fraqueza no sector industrial aparenta estar a contagiar-se ao sector dos serviços", observou o economista do Standar Chartered, Thomas Costerg, citado pela Bloomberg. Os receios em torno da economia americana estão, assim, a penalizar a nota verde.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI