Câmbios Euro acima de 1,12 dólares em dia de BCE

Euro acima de 1,12 dólares em dia de BCE

A moeda europeia está a negociar acima de 1,12 dólares, com os investidores a aguardarem o fim da reunião de política monetária do BCE, numa manhã em que não se esperam novas medidas.
Euro acima de 1,12 dólares em dia de BCE
Reuters
Patrícia Abreu 02 de junho de 2016 às 11:50

A moeda única europeia está a valorizar pelo segundo dia, com a divisa a transaccionar acima da fasquia de 1,12 dólares, num dia em que não são esperadas novas medidas por parte do Banco Central Europeu (BCE). O foco está, assim, nas perspectivas do presidente da instituição para a região.


O euro segue a somar 0,2% para 1,1210 dólares, tendo já chegado a estar a negociar em 12,20 dólares, máximos de 24 de Maio. Os investidores estão a aguardar as indicações do BCE, após a reunião de política monetária que decorre esta manhã.


Depois de ter anunciado um programa de estímulos histórico na reunião de Março, que incluem a compra de dívida de empresas e novos empréstimos de longo prazo à banca – que arrancam já esta mês – , a entidade liderada por Mario Draghi não deverá anunciar novas medidas esta quinta-feira, 2 de Junho. A instituição deverá focar-se agora na implementação dos estímulos anunciados este ano.


Em destaque estarão assim as previsões de Mario Draghi para a economia e para a inflação na região. Ainda que o índice de preços no consumidor permaneça em níveis negativos, a subida do petróleo poderá potenciar uma revisão em alta das estimativas para a inflação.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI