Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro aproxima-se de máximo histórico contra o dólar

A moeda única europeia mantinha a tendência de ganhos verificada nos últimos dois dias e aproximava-se do máximo histórico contra o dólar. A especulação em torno de novos aumentos de juro na Europa em contraste com uma manutenção o mesmo redução do preço

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 03 de Julho de 2007 às 08:25
  • Partilhar artigo
  • ...

A moeda única europeia mantinha a tendência de ganhos verificada nos últimos dois dias e aproximava-se do máximo histórico contra o dólar. A especulação em torno de novos aumentos de juro na Europa em contraste com uma manutenção o mesmo redução do preço do dinheiro nos EUA está animar a divisa europeia.

O euro [eur] apreciava 0,04% para os 1,3630 dólares, aproximando-se do recorde atingido em Abril, quando negociou nos 1,3681 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) vai reunir esta semana e o mercado especula que os governadores da autoridade monetária para a Zona Euro assinalem um aumento do preço do dinheiro para os 4,25%.

Este mês a taxa de juro deverá ficar nos 4%, mas o mercado espera que o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, diga que a inflação está sob "forte vigilância", uma expressão usada nas reuniões que antecederam uma subida de juro.

Enquanto os juros na Europa sobem, nos EUA mantêm-se e a expectativa aponta para que a Reserva Federal (Fed) norte-americana acabe por corta a taxa de juro. É por esta razão que o euro tem vindo a ganhar terreno face ao dólar. Este ano a moeda única europeia segue com um ganho superior a 3%.

Quanto maior forem os juros mais atractivos são os investimentos, já que os retornos dos investimentos são maiores.

Ver comentários
Outras Notícias