Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro atinge novo máximo após dados económicos dos EUA (act3)

O euro ultrapassou uma vez mais o valor de 1,25 dólares, atingindo um novo máximo histórico, após ser conhecido que a confiança dos consumidores dos EUA, medida pelo Conference Board, caiu abaixo do esperado, assim como a venda de casas usadas e o índice

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Dezembro de 2003 às 20:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

(actualiza com novo máximo nos 1,2563, atingido às 19h18)

O euro ultrapassou uma vez mais o valor de 1,25 dólares, atingindo um novo máximo histórico, após ser conhecido que a confiança dos consumidores dos EUA, medida pelo Conference Board, caiu abaixo do esperado, assim como a venda de casas usadas e o índice de produção manufactureira de Chicago.

O euro seguia nos 1,2563 dólares, a subir 0,57%, depois do ter atingido o máximo histórico de 1,2550 dólares às 18h40m, avançando nessa altura 0,47%, depois da divulgação dos dados macroeconómicos dos EUA.

Face à moeda nipónica, a moeda norte-americana agora nos 107,07 ienes, encaminhando-se para a sua maior perda anual desde 1998.

A queda do dólar face às restantes principais moedas mundiais poderá deixar a Reserva Federal à vontade para manter as taxas de juro em 1%.

Este nível representa o mais baixo das últimas quatro décadas nos EUA e metade da taxa de juro do Banco Central Europeu para a Zona Euro. A 9 de Dezembro último os responsáveis da Reserva Federal defenderam que podem manter a política acomodatícia por um «período considerável».

Ver comentários
Outras Notícias