Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro atinge valor recorde acima dos 1,37 dólares

A moeda europeia está a negociar pela primeira vez acima dos 1,37 dólares, com os investidores a fugirem dos activos em moeda norte-americana. Isto depois da Standard & Poor ter alertado que poderá rever em baixa as notações de 12 mil milhões de obrig

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 16:31
  • Partilhar artigo
  • ...

A moeda europeia está a negociar pela primeira vez acima dos 1,37 dólares, com os investidores a fugirem dos activos em moeda norte-americana. Isto depois da Standard & Poor ter alertado que poderá rever em baixa as notações de 12 mil milhões de dólares de obrigações ligadas aos empréstimos à habitação de risco elevado.

A moeda europeia [eur] está a ganhar 0,72% para o valor mais elevado de sempre, 1,3724 dólares, depois de já ter tocado nos 1,3740 dólares.

A moeda europeia está a beneficiar com o facto de muitos investidores estarem a fugir dos activos em moeda norte-americano. A S&P alertou hoje que poderá rever em baixa as notações de 12 mil milhões de dólares em obrigações ligados aos "subprime mortgages", empréstimos à habitação de risco elevado.

"Quando uma agência de rating coloca um sector inteiro sob vigilância, isso vai obrigar todos os intervenientes deste mercado a reavaliarem tudo", diz Christopher Whalen, analista da Institutional Risk Analytics, citado pela agência Bloomberg.

Para a S&P, o mercado imobiliário norte-americano vai continuar a cair e os preços da casa vão manter-se sob pressão descendente. "A fraqueza deste mercado vai continuar a acentuar perdas e não perspectivas de melhorias no curto prazo", acrescenta a S&P.

Outras Notícias