Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro avança face à moeda norte-americana

O euro seguia a valorizar face ao dólar, apesar de a moeda norte-americana ter reduzido as suas perdas após ser divulgado que o PIB dos EUA progrediu a uma taxa anual de 7,2% no terceiro trimestre deste ano.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 30 de Outubro de 2003 às 15:59
  • Partilhar artigo
  • ...

O euro seguia a valorizar face ao dólar, apesar de a moeda norte-americana ter reduzido as suas perdas após ser divulgado que o produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos da América progrediu a uma taxa anual de 7,2% no terceiro trimestre deste ano.

O euro [EUR] avançava 0,41% para os 1,1710 dólares

O Departamento de Comércio norte-americano anunciou hoje que o produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos da América progrediu a uma taxa anual de 7,2% no terceiro trimestre deste ano.

A média encontrada traduz o ritmo mais elevado desde o primeiro trimestre de 1984 e acima das previsões dos analistas, que estavam à espera de um crescimento de 6%.

A moeda norte-americana está contudo a ser travada por especulações sobre a ida de John Snow, secretário de Estado do Tesouro ao Senado. O responsável poderá dar a entender que favoreceu uma quebra da moeda norte-americana face às divisas dos seus principais parceiros comerciais.

O dólar já caiu 10,5% face ao euro e 9% contra o iene este ano, o que tem ajudado as exportações norte-americanas.

Ver comentários
Outras Notícias