Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro avança face ao dólar

O euro seguia a subir, condicionado por receios que acções terroristas dirigidas aos EUA podem afectar a procura de activos em moeda norte-americana.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 07 de Novembro de 2003 às 18:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro seguia a subir, condicionado por receios que acções terroristas dirigidas aos EUA podem afectar a procura de activos em moeda norte-americana.

O euro [EUR] avançava 0,80% para os 1,507 dólares.

Depois de ter subido com o anúncio de aumento de postos de trabalho nos EUA, a moeda norte-americana inverteu, influenciada por especulações que o governo de George Bush se prepara para elevar o nível de alerta terrorista no país.

As desconfianças sobre essa eventualidade mantiveram-se, apesar de uma fonte oficial da administração norte-americana ter garantido que o nível de alerta se mantêm o mesmo.

As especulações tiveram origem numa notícia divulgada perto das 14h15 minutos (hora de Lisboa), que dava conta que o Serviço Postal dos EUA encerrou hoje 11 delegações na área de Washington, enquanto as autoridades efectuavam testes para determinar se havia ou não vestígios de Antrax em instalações onde se manuseia correio governamental.

Um sensor militar em Washington detectou uma substância biológica, possivelmente Antrax, na terça-feira, confirmou fonte oficial do Departamento de Segurança Interna dos EUA, noticiou a Bloomberg.

Em 2001 a exposição à substância Antrax, venenosa para os seres humanos, foi responsável pela morte de cinco pessoas, nunca tendo sido condenado nenhum culpado pelo sucedido.

Ver comentários
Outras Notícias