Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro avança pela primeira vez em três dias antes de leilão de Itália

A moeda única está a recuperar das descidas dos últimos dois dias, com os investidores à espera do leilão de Itália

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2013 às 09:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A moeda única europeia está a negociar em terreno positivo pela primeira vez em três dias, com os investidores a aguardarem o resultado do leilão de obrigações de longo prazo de Itália.

 

O euro avança 0,17%, para os 1,3083 dólares, face à nota verde, depois da divisa ter estado a negociar em mínimos de sete semanas na última sessão, num momento em que se mantém um impasse na formação de um novo governo em Itália.

 

Desde o início do mês, a moeda europeia cai 3,6%, face ao dólar, com a divisa da Zona Euro a interromper seis meses de valorizações.

 

Os investidores estão a aguardar o resultado do leilão de Itália. O país, que tem estado no centro das atenções, após o resultado das eleições do fim-de-semana, que deu a vitória a Pier Luigi Bersani, pretende colocar um máximo de quatro mil milhões de euros numa emissão de dívida a 10 anos e 2,5 mil milhões em obrigações a cinco anos.

 

“O facto de ainda não termos visto uma maior capitulação nas obrigações italianas está a fornecer algum alívio temporário para o euro”, argumentou Jeremy Stretch, do Canadian Imperial Bank of Commerce, à Bloomberg.

 

Ainda assim, o mesmo especialista salienta que a incerteza permanece e o que se passou esta semana mostra que a crise do euro ainda não está resolvida.

Ver comentários
Saber mais euro leilão Itália
Outras Notícias